Inicialmente registramos que a Alzira não aceita devolução de produtos personalizados pelo cliente.
Registramos que o procedimento de devolução está embasado no Código de Defesa do Consumidor: no seguinte endereço on-line: (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
Considerações iniciais:
1. A escolha do tamanho dos produtos é de responsabilidade do cliente, portanto, escolha bem o tamanho do produto. Cada produto possui na descrição do anúncio seu tamanho específico.
2.Não aceitamos a devolução de produtos que foram utilizados pelo cliente ou que possui sinais de uso, ou mesmo que lacre de proteção rompido ou danificado.
3. Ao optar pela devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, portando subtraíndo o valor do frete e eventuais descontos.
4. Ao optar pela devolução o cliente receberá um voucher no valor pago pelo produto, independente de possíveis promoções ativas, sendo que este voucher poderá ser utilizado em todo o site.
5. Importante registrar que não realizamos devoluções de produtos produzidos sob encomenda (com qualquer personalização ou fotogravação )verifique a descrição de cada item antes de efetuar a compra), por serem confeccionados de acordo com a solicitação do cliente no ato da compra.
6. Não realizamos/aceitamos a devolução de brincos, exceto em caso de defeito de fabricação ou erro no envio. Consideramos brincos como produtos de uso íntimo, uma vez que são acessórioss que são introduzidas em orifícios (furos) do corpo durante a sua prova ou uso;Seguimos orientações da primeira seção do CDC da proteção à saúde e segurança, artigos 8, 9 e 10;
Fica registrado que a ALZIRA não realiza troca de produtos, realiza somente, devolução dentro do prazo legal de 07 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, pelo consumidor.
Como devolver um produto para a Alzira?
A devolucao compreeende:
1-arrependimento de compra.
O processo de devolução do produto deve ser iniciado pelo consumidor, por meio do SAC Serviço de Atendimento ao Cliente, impreterivelmente junto ao e-mail [email protected].
O prazo para iniciar o processo de devolução do produto por arrependimento de compra, sem nenhum custo ao cliente, é de até 07 (sete) dias corridos, prazo contado da data do recebimento do produto, mediante conferencia da data da recebimento junto a transportadora/correios.
Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com o departamento de devolução da ALZIRA por meio do SAC, via e-mail.
Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas, os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
O consumidor deve, obrigatoriamente, enviar juntamente com o produto, a nota fiscal de compra ou a declaração de conteúdo, bem como todo mimo/brinde recebido com o produto, para não ocasionar o crime de enriquecimento ilícito do consumidor em detrimento do fornecedor. A Alzira não cobre os custos de embalagem para devolução. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. O produto deve ser enviado embrulhado com a cópia da Nota Fiscal e TODOS os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os devidos serviços de rastreamento, ou outro meio indicado pela ALZIRA. Não realizamos DEVOLUÇÃO em lojas físicas.
A Alzira não aceitara a devolução, de produtos OU BRINDES, com embalagem deteriorada, sem lacre de segurança, com qualquer avaria, ou usado pelo consumidor, para não ocasionar o CRIME de enriquecimento ilícito do consumidor em detrimento do fornecedor.
Depois de concluído o processo, você receberá vale compras na Alzira, com prazo de uso de 10 dias, para escolher seus novos acessórios.
Se desejar o estorno do valor, temos duas formas possíveis:
1- Se você pagou via PIX, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis após a conclusão do processo;
2- Se você pagou no cartão de crédito, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno.A devolução será realizada nos mesmos moldes e prazo de pagamento, da realização da compra.
Após os 07 dias, a Alzira não aceitara qualquer pedido de devolução do produto por qualquer motivo, salvo o acionamento da garantia.